Reflexão #8 

O Caminho

Estava pensando agora pouco que daqui a 2 dias eu e o Vini estaremos indo em busca do nosso objetivo maior…estaremos indo a Curitiba fazer o terceiro intensivo de fisioterapia, e isso graças a ajuda de todos vocês que confiaram em nós, assim como nós confiamos em todos vocês, quando tivemos que lançar mão de uma campanha para ajudar nosso filho. Não poder proporcionar aos nossos filhos o que quer que seja é muito penoso, mas sempre contornamos a situação, seja através de explicações ou mesmo substituição do que era objetivado pela criança, mas no caso do Vini, e de tantas outras crianças, não temos como explicar, não tem como substituir, o simples fato de não atender a necessidade da criança de imediato não vai apenas resultar em birra, mas sim em comprometimentos de funções muitas vezes primárias, de complicações limitantes, o tempo é precioso para essas crianças e pode ser severo se não for bem aproveitado. Sendo assim, não tivemos escolha, uma situação inesperado que tentamos suprir, mas que infelizmente não conseguimos mais sozinhos, nos levou a dividir com vocês nossa história e nossa luta e assim poder unir forças e tentar garantir pelo menos 1 ano de tratamento nesta campanha atual.

Gratidão é o que sentimos desde as primeiras horas que esta campanha esteve no ar, a reação das pessoas, a emoção que sentimos foi indescritível.

Na noite de 19 de fevereiro de 2019, quando tomamos coragem e assumimos nossa impotência diante da realidade que estava a nossa frente e lançamos nossa campanha Caminhando com o Vini, ainda lembro a sensação de dor por todo o corpo que eu tive, cansaço extremo, mas não dormia, após algumas horas recebendo tantas palavras e gestos de apoio, carinho, lágrimas e doações, a descarga de adrenalina que recebi foi muito grande, uma sensação de felicidade extrema, entrega e dedicação, que ultrapassou meus limites e sugou minhas energias…Foi muita emoção para mim.
Ver o quanto as pessoas queriam ajudar meu filho a alcançar melhores condições de vida em um futuro próximo, perceber que as pessoas realmente se importam com aqueles que pedem ajuda com o coração por uma causa tão nobre, foi a melhor surpresa que eu tive na vida, pois pude ver que o mundo não está perdido, ainda temos com quem contar, mesmo que nunca tenhamos nos visto, mas existem corações bondosos, não estamos sozinhos.

E por tudo isso, GRATIDÃO.

Só posso pensar em agradecer cada vez mais a todos que caminhando conosco, que estão ajudando a construir um novo caminho, o qual sei que não é fácil e nem curto, mas é o caminho, e precisamos seguir em frente, porque se pararmos não saberemos nunca quando vamos chegar, e ficaremos a margem do caminho assistindo aqueles que persistiram, que lutaram até o fim e, consequentemente, alcançaram seu objetivo.

Estamos nesta caminhada há quase 6 anos, já mudamos de caminho por 3 vezes e agora parece vermos uma luz no fim do túnel. Porém é um caminho pesado, não tão leve quanto os outros, um caminho exigente, que nos cobra disciplina e determinação, que não perdoa o cansaço e não admite pensar em desistir ou “não vai dar”…o lema é “o cérebro é sagrado” e sendo assim ele pode tudo desde que desafiado e estimulado da maneira certa, de forma insistente e contínua. Assim, com certeza, um dia colheremos os frutos e aquilo, que não foi tão bom ao longo do percurso, será motivo de orgulho.

Agora falta pouco para garantirmos 1 ano de tratamento, falta pouco mais de 10% para alcançarmos nossa meta e nessa reta final pedimos a ajuda de vocês, continuem seguindo conosco neste caminho que promete muitas conquistas e vitórias. A caminhada está só começando, e todos vocês já fazem parte deste caminho que estamos construindo juntos.

Muito obrigada por cada um de vocês estarem escrevendo junto conosco esta história linda.

CLASSIFICAÇÃO E CERTIFICADO