O VINI

HÁ 6 ANOS NASCIA O VINI

Uma criança linda, esperta, inteligente, carinhosa, alegre e feliz acima de tudo, que em seu nascimento sofreu uma anóxia neonatal ( falta de oxigênio) e assim foi diagnosticado com Paralisia Cerebral, a partir daquele momento, nós, os pais do Vini, começamos nossa caminhada na busca pela recuperação do Vini, assim, desde muito cedo o Vini sempre esteve exposto a diversas terapias diárias, passou por alguns procedimentos cirúrgicos no decorrer destes quase 6 anos e assim queremos continuar nossa caminhada.

Vini apresenta Paralisia Cerebral do tipo Tetraparesia Espástica, isso quer dizer que ele tem dificuldades motoras que o impede de fazer atividades simples do dia a dia sem auxílio, pois seu acometimento se dá em braços, pernas e tronco, além de apresentar o tônus muscular alterado, porém tudo isso pode melhorar muito com fisioterapia adequada as necessidades do Vini, existem diferentes métodos de fisioterapia, e o Vini já experimentou 3 desses métodos, sendo o último, iniciado em outubro de 2018, surpreendente nas respostas e evolução do Vini em tão pouco tempo, este método se chama CME, método chileno, no qual vimos o Vini potencializar suas capacidades apenas com exercícios, sem cirurgias ou acessórios. No entanto sabemos que o caminho é longo e o investimento alto e por isso precisamos da ajuda de todos para que consigamos proporcionar este tratamento ao Vini, que vai poder garantir a ele a chance de ter cada vez mais independência e autonomia, podendo assim ter uma vida melhor. Interromper o tratamento agora significaria comprometer sua evolução e com isso seu futuro.

É uma corrida contra o tempo, pois quanto mais nova a criança maiores as chances de obter grandes evoluções e conquistar grandes capacidades e habilidades, sendo nosso maior objetivo que o Vini caminhe independente, e por isso hoje estamos aqui unidos caminhando com o Vini.

Ele é uma criança que tem um bom prognóstico, mas para que isso se concretize é necessário que ele tenha seu tratamento garantido de forma regular e contínua, até que suas funções sejam reestabelecidas ou exploradas ao máximo de sua capacidade.

Na campanha anterior, “Caminhando com o Vini” graças a Deus e toda ajuda recebida alcançamos nossa meta e assim foi garantido 1 ano de tratamento no método CME, o valor atingido inclui 4 intensivos de fisioterapia por ano ( 2 sessões por dia, durante 15 dias), com profissional CME nível 4, e a manutenção de fisioterapia (1 sessão por dia, 3 vezes por semana) por profissional CME nível 2, que é feito entre os intensivos.

Agora nessa nova campanha “Caminhando com o Vini Rumo ao Chile” nossa meta é levar o Vini para o Chile para continuar este tratamento fazendo um intensivo de 10 dias em janeiro de 2020.

Mas por que ir ao Chile? Bem, o CME é um método chileno criado por Ramon Cuevas, na década de 70, ou melhor teve sua criação iniciada neste período, pois Ramon Cuevas continua a criar e evoluir a sua terapia a cada dia de trabalho, mudando o curso da reabilitação pediátrica. Ramon Cuevas atende os pacientes no Centro Internacional CME em Santiago do Chile, através de Intensivos ( 5 dias por semana 2 vezes ao dia, com duração de 1 a 4 semanas) criando exercícios específicos para cada paciente quando assim ele achar necessário, além da bagagem de orientação que são passadas para a fisioterapeuta CME Nível II e Nível IV que atendem o Vini aqui no Brasil.  Os relatos de pais de crianças que tiveram a oportunidade de passar pelas mãos de Ramon Cuevas é no mínimo emocionante e as respostas evolutivas que as crianças alcançam são sempre surpreendentes, dados esses que coletei através da troca de informação com mães que já estiveram lá, as quais conheci através das redes sociais e mesmo pessoalmente nos intensivos que o Vini faz em Curitiba periodicamente com uma fisioterapeuta CME Nível IV. Com base nestas informações, que tentei passar a vocês de forma resumida, é que peço mais uma vez ajuda para que consigamos juntos levar o Vini ao Chile, fazer um Intensivo de 2 semanas pelas mãos de Ramon Cuevas, o que nos foi indicado pela fisioterapeuta.  Assim conseguimos agendar um intensivo no Chile para o período de 20 de janeiro de 2020 a 31 de janeiro de 2020, então agora vamos em busca deste novo objetivo que é arrecadar o valor necessário para realizarmos mais este grande feito pela recuperação do Vini, na busca pelo andar independente.

Podemos contar com sua ajuda?

Casa de Arquiteto

Bco Itaú
Ag 5424

Conta Poupança: 10.793-5
Variação: /500

CPF: 470.447.758-45
Vinicius Maricondi Lavoie

CONTATO

 

 (16) 99702-6373
caminhandocomovini@gmail.com

Siga-nos em nossas redes sociais

INSCRIÇÃO