Texto #1

🌹Uma mãe especial🌹

Certa vez, Deus passeando sobre a Terra, selecionava seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação.
Enquanto observava, instruía os seus Anjos a tomarem nota num grande livro:
– Para a Beth, um menino. Santo Protetor da mãe… São Matheus.
– Para a Miriam, uma menina. Santo Protetor da mãe…Santa Cecília.
– Para a Regina, gêmeos. Santo Protetor…São Geraldo, ele já está habituado com quantidade.
Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz:
– Dê a esta mãe uma criança excepcional. O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta:
– Por que justamente ela, Senhor? Ela é tão feliz!
– Exatamente por isso, diz Ele sorrindo. Como poderia eu dar uma criança portadora de deficiência a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel…
– Mas será que ela vai ter paciência suficiente?
– Eu não quero que ela tenha muita paciência – disse Deus – porque aí ela irá afogar-se no mar da autopiedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir a situação. Eu hoje estive a observá-la. Ela tem aquele forte sentimento de independência e um conhecimento de si mesma, que são raros, e, ao mesmo tempo, tão necessários a uma mãe. Veja, a criança que vou confiar a ela, tem todo o seu mundo próprio. Ela terá que trazer esta criança ao mundo real e isso não vai ser fácil. O Anjo preocupado diz.
– Mas Senhor, acho que ela nem acredita na Sua existência. Deus sorri, e diz:
– Isto não importa, dá-se um jeito. Ela é perfeita. Ela tem a dose exata de egoísmo de que vai precisar. O Anjo engasgou-se:
– Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude? Deus, acenou que sim e acrescentou:
– Se ela não conseguir separar-se da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas será, também, muito invejada. Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio dessa criança, ela o receberá como um grande presente, nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira.
– Quando a sua criança disser “mãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está a presenciar um milagre. Quando ela mostrar uma árvore ou um pôr-do-sol para o seu filho, e tentar ensiná-lo a repetir as palavras “árvore” e “sol”, ela será capaz de enxergar minhas criações como poucas pessoas são capazes de vê-las.
– Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo: Ignorância, crueldade e preconceito, e ajudarei-a sempre a superar tudo, Eu vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isso.
Ela nunca estará sozinha. Eu estarei a seu lado a cada minuto de cada dia da sua vida, porque ela estará fazendo o meu trabalho e estará aqui ao meu lado.
– Bom – disse o Anjo – e qual será o Santo Protetor dessa mãe?
Deus, sorriu e disse:
–Dê-lhe um espelho. É o suficiente.”

(Autor desconhecido)

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

CLASSIFICAÇÃO E CERTIFICADO